Mundo Top
1
David Guetta feat Sia
Flames
2
Via & Tiago Nacaratu
Eu não
3
Imagine Dragons
Natural
4
Diogo Piçarra
Paraíso
5
Tiesto
Jackie Chan
6
Valas & Raquel Tavares
Estradas no Céu
 
NEWSLETTER RCP
Receba-a e esteja
sempre em dia
Informação
Penafiel acolheu prova de abertura distrital de corta mato

Penafiel foi, mais uma vez, palco do corta-mato de abertura da época 2017/2018 da Associação de Atletismo do Porto. O Centro Recreativo Desportivo e Cultural de Santiago Subarrifana foi o organizador da prova que deu início à época, pelo quarto ano consecutivo. O Parque da Cidade de Penafiel foi, este fim-de-semana, o palco do evento. No corta-mato participaram atletas filiados e não filiados no norte do país e alunos do desporto escolar. Todos os escalões da época estiveram representados, desde os “Minis”, com 6 anos, até aos Veteranos, para maiores de 45 anos. A prova contou com 250 atletas, mas podiam ter sido mais. O presidente do Centro Recreativo Desportivo e Cultural de Santiago Subarrifana, Armando Dias Gonçalves, destacou a forte presença de crianças e jovens.

Armando Gonçalves

Pedro Cepeda, vereador do Desporto da autarquia penafiedelense, e Carlos Leão Barbosa, Presidente de Junta, não faltaram ao evento. Ao RCP, o vereador garantiu que o atletismo continua vivo em Penafiel e lembrou que a autarquia está a construir uma pista de atletismo, mesmo ao lado do Parque da Cidade.

Pedro Cepeda

No final da prova, os três primeiros atletas de cada escalão receberam um troféu. Houve também classificação coletiva, por pontos, para a geral dos escalões Júniores, Séniores e Veteranos- masculino e feminino. Penafiel abriu, assim, a época 2017/2018 de Atletismo da Associação do Porto, que vai iniciar no próximo mês de Janeiro.